02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Fábio Trad vê na competitividade e produtividade o desenvolvimento do País

7 janeiro 2014 - 10h16
O desenvolvimento econômico do País é uma das metas que o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) neste ano que se inicia. Para alcançar seu objetivo ele acredita que competitividade e a produtividade da economia brasileira sejam fatores fundamentais.
 
"Necessitamos aprimorar os fundamentos macroeconômicos do Brasil, uma vez que conquistamos a estabilidade e reduzimos consideravelmente o desemprego", afirma o parlamentar.
 
Como um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento econômico, a competitividade no mercado global deve aumentar. Para isso, Fábio Trad avalia que será necessário uma ampla discussão do governo federal em torno de reformas estruturais necessárias.
 
Além disso, o parlamentar também inclui a melhoria da produtividade da economia brasileira para alavancar o desenvolvimento econômico. “Este fator depende de investimento em inovação tecnológica e qualificação da mão de obra”, pontua o deputado.
 
Para melhor a produtividade, o parlamentar defende que os recursos dos royalties do petróleo sejam realmente aplicados na Educação. Depois de universalizar o acesso ao ensino, Fábio Trad aponta como próximo passo a melhoria na educação com a valorização dos professores e cursos técnicos para a juventude.
 
Outra maneira apontada pelo deputado para alcançar o desenvolvimento é o combate à corrupção. Na avaliação de Fábio Trad é necessário também adotar medidas que racionalizem o custo e garantam maior agilidade à máquina pública, especialmente os setores que atuam na área de fiscalização e controle da aplicação dos recursos públicos.
 
Somando os resultados dos fatores, Fábio Trad acredita que a economia conseguirá se desenvolver e atingir níveis de excelência. “Agora, o objetivo é potencializar a nossa economia”, finaliza o deputado.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE