25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Fábio Trad está otimista quanto ao asfaltamento da BR-419

22 fevereiro 2014 - 06h26
Encontrou ocorreu ontem
Encontrou ocorreu ontem - Divulgação
O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) saiu otimista da audiência com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, em que acompanhou o governador André Puccinelli (PMDB) junto com os demais integrantes da bancada federal, confiante de que a reivindicação de Mato Grosso do Sul, de inclusão do asfaltamento da BR-419 como obra prioritária do Programa de Aceleração do Crescimento deve ser atendida. “Foi uma reunião muito produtiva, sobretudo porque o ministro deixou claro que toda ação governamental no âmbito do seu Ministério obedece a necessidade da estrutura de logística para garantir o escoamento da produção”, avaliou.
 
Trad foi autor da emenda ao orçamento da União que garantiu recursos para a etapa inicial das obras da estrada orçada em R$ 200 milhões.
 
A pavimentação dos 226 quilômetros desta rodovia, que liga os municípios de Rio Verde e Aquidauana, passando por Rio Negro, segundo o deputado, “vai reduzir o custo do transporte de mercadorias e, consequentemente, aumentar a competitividade do produtores locais, criando polos de desenvolvimento ao possibilitar o escoamento da produção local, reduzir frete e aliviar o tráfego da BR-163, além de servir de ligação entre o norte do Brasil com a região de fronteira com o Paraguai, mais precisamente a cidade de Porto Murtinho."
 
A obra está orçada em R$ 200 milhões. O projeto executivo está concluído e já foram feitos os estudos ambientais, sendo que estão previstos a construção de 33 pontes, dois viadutos e 330 obras de drenagem.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE