27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Fábio Trad espera que em 2014 Governo Federal destrave investimento em mobilidade urbana

27 dezembro 2013 - 09h43
Destravar os investimentos em mobilidade urbana anunciados pela Presidente Dilma Roussef há dois anos deve ser uma das prioridades do Governo Federal em 2014 não só nas sedes da Copa do Mundo. “Por enquanto estes investimentos, especialmente nas cidades de porte médio, como Campo Grande, tem esbarrado nas questões burocráticas e no contingenciamento orçamentário”, comenta o parlamentar, que avalia como decepcionante o nível de execução dos projetos.
 
Ele observa que as cidades com menos de 1 milhão de habitantes já convivem com problemas urbanos que até recentemente eram típicos de grandes metrópoles, como congestionamento, dificuldades de estacionamento. A violência no trânsito é subproduto da falta de projetos eficientes de mobilidade urbana. “Os acidentes de trânsito, além de muitas mortes, provoca sequelas, superlota a urgência e a emergência dos hospitais públicos. É preciso portanto quebrar esta correia de transmissão perversa que está matando diariamente um pouco do nosso futuro”, comenta o deputado.
 
Fábio defende a urgência de investimentos em transporte coletivo de qualidade, com corredores exclusivos para a circulação dos ônibus, obras de engenharia para dar fluidez ao trânsito. “Há uma série de soluções tecnicamente viáveis, dependem da disposição do Governo de tirar do papel aquilo que reiteradamente anuncia como peça de marketing”, avalia o parlamentar.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE
TJ MS