03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Edil Albuquerque comemora chegada da tecnologia 4G em Campo Grande

20 dezembro 2013 - 13h00
O vereador Edil Albuquerque comemorou a notícia da empresa Claro que na última quinta-feira (19), anunciou a disponibilização de pacotes de serviços com tecnologia 4G para venda em Campo Grande. Cabe lembrar que o serviço é 10 vezes mais rápido do que a atual tecnologia 3G e os investimentos feitos em todo Estado serão na ordem de R$ 5,8 milhões.
 
Em maio deste ano, o parlamentar encaminhou um ofício à Anatel pedindo informações sobre o motivo da Capital de Mato Grosso do Sul ter ficado de fora do plano de expansão das prestadoras de serviço de telefonia móvel 4G. A agência priorizou as localidades sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, no entanto, a cidade será destino de apoio a Cuiabá (MT), por exemplo, que receberá jogos da Copa do Mundo, em 2014.
 
“Consideramos injusto que Campo Grande tenha ficado de fora desta importante tecnologia, por isso encaminhamos o questionamento a Anatel e justificamos porque nossa cidade merecia ser incluída no plano de expansão. A agência informou que entendia a necessidade das localidades que ficaram de fora e divulgou que os municípios com mais de 500 mil habitantes estariam incluídos neste primeiro momento”, destacou Edil.
 
Assim que ficou sabendo que o serviço seria iniciado em Campo Grande, o vereador agradeceu o apoio da Casa de Leis, no sentido de cobrar uma posição positiva do poder público. “Venho aqui hoje, agradecer aos colegas vereadores que me apoiaram nesta luta. Tenho certeza que a disponibilização do 4G trará desenvolvimento para quem depende do serviço para trabalhar, além de oferecer mais comodidade à população”, acrescentou.
 
Informações adicionais – Campo Grande ocupa nono lugar no ranking dos municípios com maior utilização de telefonia móvel (Informações da Anatel em 2012) e possui cobertura total de redes de fibra ótica.
Além disso, a Capital sul-mato-grossense é um importante destino indutor de turismo e recebe mensalmente, 100 mil turistas que chegam aqui em busca das belezas naturais como o Pantanal, Bonito, entre outras localidades.
 
 
 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE