
Saiba Mais
- PARCERIA
Após convite de Marquinhos Trad, Ricardo Ayache afirma em nota que a decisão ainda não foi tomada
- UNIÃO
Marquinhos Trad confirma que convidou Ricardo Ayache para ser vice na disputa pelo Governo
- VÍDEO
'Proteger a população com a vacinação é o único caminho para superar a realidade da alta mortalidade', alerta médico Ricardo Ayache
Ao que tudo indica o presidente da Cassems e do diretório regional do PSB, Ricardo Ayache realmente desistiu de integrar a chapa de Marquinhos Trad (PSD) para o Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação foi do próprio ex-prefeito de Campo Grande em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação nesta quinta-feira (7).

“De fato eu convidei o Ayache, pois eu tive autorização dele próprio de tentar encontrar um nome. Ele é um homem correto, preparado, e na época havia me dito que dependendo da federalização, era o único empecilho para ele não integrar a chapa. Mas me parece que algumas outras considerações o fizeram ele seguir outro caminho, desejo toda sorte para ele”, disse Trad.
O ex-prefeito de Campo Grande já havia falado publicamente sobre o convite ao médico, mas Ayache até o momento não teria dito que sim e nem que não, mas por meio de nota, o diretório regional do PSB informou que estava seguindo uma orientação nacional para dialogar com todas as forças democráticas. “O PSB, seguindo a orientação nacional, estabeleceu como estratégia eleitoral dialogar com todas as forças democráticas e progressistas que têm como compromisso o desenvolvimento sustentável do Estado, com geração de empregos, promoção dos direitos sociais, investimento em infraestrutura, inovação e tecnologia, fortalecimento das políticas públicas, prioritariamente, a saúde, educação, inclusão social e segurança pública”, dizia a nota.
Sobre um novo vice, Marquinhos reforça que não descarta uma mulher na chapa. “Se for preparada, qualificada, se vier com lealdade, comportamento de fazer para o Estado, que sejam bem-vindas. Eu não vou escolher apenas pelo gênero, quero alguém que tenha compromisso, preparo e que vai ajudar MS. O eleitor não quer saber os problemas, ele quer resolver os problemas”, disse.
Levantando uma possibilidade trazer Rose Modesto – que também é pré candidata ao Governo - como vice na chapa, Trad explica que é um nome a ser lembrado. “Ela é um nome de carinho, respeito, assim como os outros. Ela tem a sua trajetória muito bem construída no campo legislativo, e de acordo com as pesquisas, os eleitores apontam que ela não tinha experiência de gestão... Chegou a ser vice do Reinaldo [Azambuja], mas não teve grandes aparições... Porém é um nome a ser lembrado”, finaliza.
