ribas
VÍDEO

'Proteger a população com a vacinação é o único caminho para superar a realidade da alta mortalidade', alerta médico Ricardo Ayache

O médico e presidente da Cassems, Ricardo Ayache, relata que proteger a população com a vacinação é o único caminho para superar a realidade da alta mortalidade e um crescente número de casos.

10 junho 2021 - 06h59Da redação
O médico Ricardo Ayache ressalta que existe a necessidade das medidas de prevenção, é preciso sim usar máscara, é preciso sim praticar o distanciamento social e evitar as aglomerações é fundamental.
O médico Ricardo Ayache ressalta que existe a necessidade das medidas de prevenção, "é preciso sim usar máscara, é preciso sim praticar o distanciamento social e evitar as aglomerações é fundamental". - (Foto: Reprodução)
Comper

O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), médico Ricardo Ayache, alerta que após um ano e três meses ainda continuamos enfrentamento a pandemia de coronavírus e estamos vivendo um momento muito crítico, os hospitais estão superlotados, e existem mais de 250 famílias do Mato Grosso do Sul aguardando por um leito de internação nesse momento.

O médico ressalta que existe a necessidade das medidas de prevenção, “é preciso sim usar máscara, é preciso sim praticar o distanciamento social e evitar as aglomerações é fundamental”.

“Essas são as únicas alternativas para gente fugir para a gente escapar dessa pandemia, dessa doença tão grave. Para terem uma ideia de que algo está muito errado, é que nosso país hoje tem a sétima maior mortalidade por milhão de habitantes do mundo. Algo assustador! Nós precisamos virar essa triste página da saúde pública brasileira e da saúde pública mundial, mas isso depende de cada um de nós, depende da adoção das medidas de prevenção”.

Ayache relata que proteger a população com a vacinação é o único caminho para superar a realidade da alta mortalidade e um crescente número de casos.

No final do vídeo, Ricardo Ayache finaliza alertando que “é uma triste e dura realidade que muitos brasileiros estão enfrentando nesse momento, portanto previna-se, cuide dos seus familiares. Vamos cuidar de todos os brasileiros através da prevenção e da vacinação. Peço em nome de todos os profissionais de saúde nos ajudem a combater essa grave doença que acomete o Brasil e o mundo”.

Veja o vídeo completo:

Banner Whatsapp Desktop