23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
DEBATE

Deputado Renato Câmara quer criar Semana Estadual de Segurança Pública em MS

Ideia do Projeto de Lei apresentado na Assembleia é debater junto á sociedade as questões relacionadas à segurança e a partir daí traçar mecanismo que traga melhoria à população

10 dezembro 2015 - 12h37DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Deputado estadual Renato Câmara
Deputado estadual Renato Câmara - Divulgação

Para estimular o debate e a parceria entre órgãos do poder público e sociedade na luta por segurança e qualidade de vida da população, o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) apresentou, nessa quarta-feira (9), um Projeto de Lei que prevê a Semana Estadual de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul. A iniciativa pretende intensificar a discussão sobre o tema que ainda precisa de sistematização e de um calendário oficial no Estado. 

Caso aprovado, o Projeto de Lei garante que, anualmente, do dia 15 a 21 de abril, Mato Grosso do Sul realize trabalhos para discutir as políticas de segurança junto à sociedade. Durante a semana, o estado deve receber, apresentar, discutir e premiar iniciativas, projetos e/ou ações inovadoras na área de Segurança Pública que tenham sido ou possam vir a ser desenvolvidos no Estado. 

Deve-se, neste período, estimular discussões sobre a importância do papel dos agentes de segurança pública estadual no meio social, e a importância da observância das regras de conduta preconizadas e/ou penalizadas pela legislação, além de outras ações junto à sociedade. 

Caberá ao Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, a promoção, intensificação e reunião de atividades diversificadas visando a promoção do tema, como palestras, cursos, concursos, audiências públicas, a divulgação publicitária de campanhas, entre outros eventos destinados à promoção do tema e dos agentes de segurança pública. 

Para o deputado Renato Câmara, autor do projeto, a inciativa atende um direito de todo cidadão, “a proposta estabelece que durante uma semana, nosso estado intensifique as ações e debates relacionados às políticas de segurança pública. Uma iniciativa para fortalecer o setor que nos permite desfrutar do maior de todos os nossos direitos: o de ir e vir”. 

Os problemas relacionados ao crescimento das taxas de criminalidade e aumento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, ganhou visibilidade pública e espaço nos debates tanto de especialistas como do público em geral. Nesse sentido, projeto de lei oportuniza condições para análise e proposta de ideias e ações que devem fortalecer o setor no estado.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms