26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Delcídio discute qualificação profissional e hidrovia em Três Lagoas

21 fevereiro 2014 - 11h34
Senador foi convidado pela Fiems
Senador foi convidado pela Fiems - Divulgação
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participa nesta sexta-feira de uma série de eventos promovidos pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) em Três Lagoas. A programação começou às 8 horas com a entrega os certificados do curso de Educação Continuada para 400 colaboradores da empresa Kidy Calçados, na sede da indústria.
 
Em seguida, ao lado do presidente da Fiems, Sérgio Longen, e do superintendente de navegação interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski, o senador estará presente a abertura do Workshop Hidrovia Tietê-Paraná - Avanços e Novos Investimentos, que acontece no auditório do Sest-Senat do município. 
 
Às 14 horas, no recinto Leilo Ado, localizado na BR-262, Delcídio e Longen entregam certificados para 671 concluintes de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São 168 alunos dos cursos técnicos em química, automação industrial, celulose e papel, segurança do trabalho e eletrotécnica, e 503 formandos dos cursos de ajustador mecânico, caldeireiro, costureiro industrial, desenhista da construção civil, operador de processos químicos, mecânico de máquinas industriais, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar de recursos humanos, eletricista industrial, mecânico de motores diesel, operador de máquinas florestais, lubrificador industrial e mecânico de bombas hidráulicas. 
 
“Faço questão de estar presente a esses eventos, que marcam  a conclusão do processo de formação de centenas de profissionais para as indústrias da região, trabalho fundamental desenvolvido pela Fiems no apoio ao processo de diversificação da nossa economia", assegura o senador. "Vamos aproveitar para conversar sobre a necessidade de ampliação dessas ações e discutir também a questão da navegação na hidrovia Tietê-Paraná, que atende não só Três Lagoas, mas todo Mato Grosso do Sul, na medida em que se consolida como mais uma alternativa de escoamento da produção do Estado.”
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE