18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
AGRICULTURA

Dagoberto é contra nova destinação para financiamento rural

Para o deputado Dagoberto Nogueira (PDT), a proposta de lei em análise na Câmara, que prevê essa expansão deve ser arquivada

31 maio 2017 - 11h08Da Redação com assessoria
Dagoberto Nogueira e representantes da Organização das Cooperativas do Brasil
Dagoberto Nogueira e representantes da Organização das Cooperativas do Brasil - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Expandir a possibilidade de uso de Cédula de Produto Rural (CPR) para empresas consideradas distribuidoras de insumos agrícolas pode deturpar a real finalidade deste crédito agrícola. Para o deputado Dagoberto Nogueira (PDT), a proposta de lei em análise na Câmara, que prevê essa expansão deve ser arquivada. Incluir esse novo setor no crédito agrícola pode desviar recursos do campo para o mercado financeiro especulativo.  
 
Em reunião nessa terça-feira (30) com o representante da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Luiz Roberto Baggio, o deputado Dagoberto garantiu que irá rejeitar a proposta de expansão do uso da CPR.  

"As cooperativas representam com transparência os agricultores e têm o comprometimento com o desenvolvimento do campo. Ao possibilitar o uso alternativo da CPR, não sabemos como as empresas usarão esse crédito. Não existe nenhuma garantia que isso pode melhorar o mercado de crédito rural", afirmou Dagoberto.  

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms