05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Congresso em Foco mostra que Fábio Trad é o deputado de MS com 100% de presença na Câmara

6 março 2014 - 09h25
Cassems

Levantamento divulgado pelo site Congresso em Foco mostra que o deputado Fábio Trad (PMDB-MS) foi o único representante de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal que registrou presença em todos os 113 dias reservados a votação em 2013. O parlamentar sul-mato-grossense faz parte de um seleto grupo de 15 parlamentares na Câmara, integrada por 513 deputados, que ano passado não faltou a nenhuma sessão deliberativa.

Além de Fábio Trad, os outros deputados federais campeões de assiduidade são Alexandre Leite (DEM-SP), Amauri Teixeira (PT-BA), Antônio Brito (PTB-BA), Hermes Parcianello (PMDB-PR), Jutahy Junior (PSDB-BA), Lincoln Portela (PR-MG), Manato (SDD-ES), Onofre Santo Agostini (PSD-SC), Paulo Feijó (PR-RJ), Pedro Chaves (PMDB-GO), Policarpo (PT-DF), Reguffe (PDT-DF), Tiririca (PR-SP) e Valtenir Pereira (Pros-MT).

Este ranking não incluem os deputados que tiveram 100% de assiduidade mas não exerceram o mandato o ano inteiro, porque se licenciaram para ocupar cargos nos seus estados ou foram nomeados ministros.

Os dados fazem parte de levantamento exclusivo da nona edição da Revista Congresso em Foco, que já pode ser acessada por assinantes em sua versão digital ou comprada, em sua versão impressa, tanto pela internet quanto nas bancas. Com 100% de presença no plenário em 2013, Fábio Trad acredita que o excesso de faltas dos parlamentares prejudica ainda mais a já desgastada imagem do Congresso.

Ele diz ter recusado vários convites para eventos fora da Câmara em dias de votação por entender que é obrigação do congressista estar presente no plenário. “O número excessivo de faltas dos parlamentares atinge a credibilidade da instituição diante da população”, afirma. “Hoje, não podemos enganar mais ninguém”, acrescenta .

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE