ALMS PI 383771260-x-120
COMISSÃO TÉCNICA

Câmara Municipal cria comissão para acompanhar as compras de vacina em Campo Grande

A Casa de Leis aprovou a compra das vacinas, de maneira unânime, durante sessão extraordinária não remunerada realizada no último dia 13

21 janeiro 2021 - 15h10Da Redação
Os vereadores Dr. Sandro Benites (presidente), Beto Avelar, Clodoilson Pires, Dr. Jamal e Professor André Luiz
Os vereadores Dr. Sandro Benites (presidente), Beto Avelar, Clodoilson Pires, Dr. Jamal e Professor André Luiz - (Foto: Divulgação)
Comper

Foi criada uma comissão na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (21) para acompanhar a compra de vacinas com eficácia comprovada contra a Covid-19. O Ato da Mesa Diretora n. 159/2021 foi publicado no Diário do Legislativo e oficializou como membros do colegiado os vereadores Dr. Sandro Benites (presidente), Beto Avelar, Clodoilson Pires, Dr. Jamal e Professor André Luiz.

A Casa de Leis aprovou a compra das vacinas, de maneira unânime, durante sessão extraordinária não remunerada realizada no último dia 13.

O projeto de lei 9.921/21, já sancionado pelo prefeito Marcos Trad, prevê a compra em caráter emergencial, em conformidade com a Medida Provisória 1026/21, e busca facilitar a compra das vacinas, insumos e artigos necessários. Ela foi aprovada em regime de urgência, em única discussão e votação.

“Com a aprovação deste projeto, vamos salvar vidas. Muitas pessoas estão paradas em suas casas, perdendo seus empregos. Temos que fazer nossa parte, e fazer com que o Executivo também cumpra sua função e não vamos abrir mão da fiscalização”, avisou o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Projeto - Na mensagem encaminhada ao Legislativo na proposta, a prefeitura esclarece que a proposição justifica-se “em razão da politização federal que se criou entorno da vacina, visando garantir que os munícipes de Campo Grande tenham a imunização contra a Covid-19, viabilizando para tanto o recebimento das doses de vacinas, aprovadas pela Anvisa até que o Plano Nacional de Imunização seja implementado e tenha o fluxo necessário”.

O projeto autoriza ainda a prefeitura a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas.

O remanejamento de recursos da Lei Orçamentária Anual, créditos suplementares, adicionais ou extraordinários também estão previstos para garantir o objetivo da lei, desde que mantida a finalidade para aplicação do recurso.

Uma emenda inserida pelos vereadores garante que sejam respeitados os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas