A Câmara Municipal de Campo Grande dará posse a Roberto Santos Durães (PT) e Lívio Viana de Oliveira Leite (PSDB) para o cargo de vereadores na sexta-feira (18), ainda sem horário definido.

A vacância dos cargos dos vereadores Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD) será declarada em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17), sendo então publicada no Diário Oficial de Campo Grande a convocação de Roberto Durães e Livio Viana para assumirem o mandato.
A eleição para os cargos de 2° vice-presidente e 1° secretário da Mesa Diretora, que ficam vagos, será feita na sessão ordinária da próxima terça-feira (22), a última sessão de 2015.
Diplomação
O vereador José Chadid foi diplomado, na tarde dessa segunda-feira (14), como titular eleito em 2012 para uma das 29 cadeiras na Câmara Municipal de Campo Grande. O parlamentar exercia as funções desde janeiro deste ano na vaga de Rosiane Modesto, eleita em 2014 vice-governadora do Estado e que renunciou ao Legislativo.
Na qualidade de então primeiro suplente, Chadid tomou posse no lugar dela. Com a cassação de três vereadores pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) houve a recontagem de votos e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) anunciou que o parlamentar foi um dos três eleitos titulares da vaga em 2012.
O resultado do novo quociente eleitoral apresentou, como eleitos em 2012 pelo PSDB, José Chadid, Rosiane Modesto e João Batista da Rocha, atual presidente da Câmara Municipal. Na qualidade de primeiro suplente ficou Lívio Viana de Oliveira Leite, que também foi diplomado e tomará posse na Câmara Municipal.
A solenidade de diplomação foi no Fórum do TRE-MS, no Parque dos Poderes pelos juízes eleitorais Paulo Henrique Pereira e Sílvio Amaral Nogueira de Lima.
