
Após sete anos de tramitação na Câmara Municipal, os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (22), em regime de urgência, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar 311/11 que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas na vias públicas da Capital. A lei é de autoria do presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi (PMDB) juntamente com o parlamentar Lídio Lopes (PP).
A matéria sofreu várias modificações até chegar no consenso entre donos de conveniências, postos de combustíveis e demais representantes de classe.
A medida aprovada veda o consumo de bebidas alcoólicas por aglomerados de pessoas em vias públicas, prédios e praças públicas, dentro do perímetro dos postos de serviços e de abastecimentos de veículos, área externa das conveniências, salvo eventos que tenham autorização do órgão competente para a sua realização e os estabelecimentos regulamentados pela Lei Complementar nº 136/09 de 1º de junho de 2009.
A proposta determina também que em casos de aglomeração e/ou descumprimento da referida lei, o responsável pelo estabelecimento que comercialize bebida alcoólica deverá informar à autoridade competente, por meio do número 190, com solicitação protocolada,

