16 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Boulos

Boulos é diagnosticado com covid-19; TV Globo cancela debate

Candidato do PSOL é diagnosticado com doença nesta sexta-feira, data que aconteceria último encontro entre os postulantes à Prefeitura

27 novembro 2020 - 16h28
O candidato Guilherme Boulos (PSOL), durante encontro com empreendedores e pequenos comerciantes na quinta-feira, 26
O candidato Guilherme Boulos (PSOL), durante encontro com empreendedores e pequenos comerciantes na quinta-feira, 26 - ( Foto: Estadão/Werther Santana )

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, foi diagnosticado com covid-19 na manhã desta sexta-feira, 27. Embora não apresente sintomas da doença, Boulos entrou em quarentena. As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha iria propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual. No entanto, a emissora cancelou o encontro.

Segundo a campanha, Boulos tentava fazer o exame desde o início da semana em função do diagnóstico positivo da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). O candidato esteve com a deputada na sexta-feira, 20. Como medida de precaução as agendas externas, de rua, foram suspensas e a campanha se dedicou apenas a eventos fechados, com número restrito de participantes. De acordo com a campanha, o exame não foi feito antes devido à incompatibilidade entre a agenda do candidato e os horários disponíveis nos laboratórios.

"Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", diz o comunicado enviado pela campanha do PSOL.

Segundo a assessoria de Boulos, ele não vai votar no domingo e uma sugestão foi encaminhada à TV Globo para que o debate desta sexta-feira, 27, seja feito de forma virtual. No comunicado, Boulos diz estar preocupado com a possibilidade de uma segunda onda da covid-19 e acusa os governos estadual e municipal de negligência.

"O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas", diz o texto.

No entanto, o jornalista Cesar Tralli, da TV Globo, que mediaria o debate desta noite, afirmou que o encontro está cancelado.

Também pelas redes sociais, o prefeito e candidato do PSDB à reeleição, Bruno Covas, desejou "pronta recuperação" ao candidato do PSOL.

Banner Whatsapp Desktop