sebrae
APROVADO

Deputados aprovam quatro matérias nesta quinta-feira

Uma delas o Projeto de Lei 14 de 2021, qprevê penalidades pelo não cumprimento da ordem de vacinação contra Covid-19 dos grupos prioritários

4 março 2021 - 10h35Ana Maria Assis
Os projetos foram analisados em sessão da ALEMS, realizada no plenário da Casa de Leis com participação remota da maioria dos deputados
Os projetos foram analisados em sessão da ALEMS, realizada no plenário da Casa de Leis com participação remota da maioria dos deputados - (Foto: Wagner Guimarães)

Nesta quinta-feira (4), os deputados aprovaram quatro matérias, sendo uma delas o Projeto de Lei 14 de 2021, que prevê penalidades pelo não cumprimento da ordem de vacinação contra Covid-19 dos grupos prioritários.

Canal WhatsApp

Aprovado em redação final, o Projeto de Lei 14/2021 é de autoria do deputado Barbosinha (DEM). A proposta prevê penalidades para quem não cumprir o que está disposto no plano nacional e/ou estadual de imunização contra a Covid-19 em relação a ordem de vacinação.

Em discussão única, foram aprovados os Projetos de Decreto Legislativo 10/2021 e 11/2021, da Mesa Diretora, que prorrogaram até o dia 30 de junho a ocorrência do estado de calamidade pública nos municípios de Laguna Carapã e Douradina, respectivamente. Essa situação decorre da continuidade da pandemia da Covid-19.

Já em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 11/2021, do Poder Executivo. A proposta autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB-MS), a regularizar, por remissão do saldo devedor, os contratos firmados entre os beneficiários e o extinto Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Previsul).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop