23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
APROVADA

Aprovada “Semana de Sensibilização à Perda Gestacional”, de Evander na Assembleia

O projeto pretende discutir a problemática da perda gestacional e neonatal

12 agosto 2020 - 10h25Adriana Viana
O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas)
O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) - (Foto: Divulgação)

Foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei 291/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), durante a sessão remota da Assembleia Legislativa. O PL institui a “Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil”, a ser celebrada, anualmente, na semana que compreende o dia 15 de outubro.

O projeto pretende discutir a problemática da perda gestacional e neonatal, dignificando o sofrimento das famílias que passam por essa experiência, além de contribuir com a sensibilização do tema e promover a humanização do atendimento nos serviços de saúde que atendem essas situações.

“Se aprovada, a data será uma maneira de oferecer um alento a essa mãe e a essa família, munir a sociedade de informações sobre o tema e preparar os funcionários das maternidades a lidar com quem passa por esse momento delicado”, afirmou o autor do projeto.

A Semana poderá ser celebrada com palestras de conscientização a respeito do impacto emocional da perda gestacional nos períodos pré, peri, neonatal e infantil, e por ações de humanização dos atendimentos de saúde com apoio multiprofissional às famílias.

“No momento do luto, é fundamental o acolhimento emocional. Mostrar a essa mãe que emoções como tristeza ou frustração são normais e esperadas diante dessa perda. Por isso, a família, os amigos e todos que estiverem, de alguma forma, ligados a essa mãe devem saber como agir”, explicou Evander.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS