29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
DELEGACIA

Após pedido da implantação de Contar, Governo do Estado oficializa Delegacia de Combate à Corrupção em MS

O parlamentar ressaltou a importância da delegacia especializada

7 agosto 2020 - 17h45Da Redação
O deputado estadual Capitão Contar
O deputado estadual Capitão Contar - (Foto: Divulgação)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A solicitação para a implantação da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção em Mato Grosso do Sul é antiga, desde 2019, quando o projeto já havia sido aprovado. Porém, o assunto veio à tona, quando o deputado estadual Capitão Contar fez uma indicação, no início desta semana, solicitando a efetivação da unidade.

O parlamentar ressaltou a importância da delegacia especializada, que poderá priorizar as ações de prevenção, repressão e investigação dos crimes de corrupção, desvio de recursos públicos e os delitos praticados contra a administração pública.

“Estamos dando mais um passo para a transparência. A unidade poderá ter um trabalho focado exclusivamente no combate à corrupção. Ou seja, uma forma de valorizar os cidadãos, que pagam seus impostos e querem ver sua correta destinação”, frisa o parlamentar Contar e acrescenta, “vamos continuar acompanhando o andamento da implantação e pleno funcionamento da unidade para que a delegacia possa, de fato, cumprir sua missão contra os crimes de corrupção. Queremos ver mais ações como a Lava Jato que levou à Justiça desvios de verbas milionárias. Com mais mecanismos para investigar esses crimes, com certeza avançaremos nesta luta”.

O Decreto número 15.493 regulamenta o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) que será responsável por duas outras delegacias, a antiga Deco, que agora se chamará Decco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), e a nova unidade a Decor (Delegacia Especializada de Combate à Corrupção).

O documento com as modificações e criações de como vão funcionar as unidades foi publicado nesta sexta-feira (07), no DOE/MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul).

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS