28 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Industria Geração de Empregos 2
campanha

Aliada de tucano também cria 'papamóvel'

A equipe de Bruno Covas (PSDB) adaptou um veículo com paredes de acrílico para a ex-prefeita Marta Suplicy, de 75 anos

20 novembro 2020 - 05h51
Marta fará campanha em carro inspirado no 'papamóvel'
Marta fará campanha em carro inspirado no 'papamóvel' - (Foto: Divulgação/PSDB)
Fort Atacadista Natal

Depois de a campanha de Guilherme Boulos (PSOL) montar um carro inspirado no "papamóvel" para que a candidata a vice, Luiza Erundina, de 85 anos, pudesse fazer campanha em segurança nas ruas durante a pandemia, a equipe de Bruno Covas (PSDB) adaptou um veículo com paredes de acrílico para a ex-prefeita Marta Suplicy, de 75 anos. Ambas estão no grupo de risco para a pandemia do novo coronavírus.

Erundina e Marta, ambas eleitas prefeitas pelo PT (em 1988 e 2000), são até hoje populares em bairros da periferia da cidade. Depois de atuar nos bastidores no 1° turno articulando uma frente pluripartidária de apoio a Covas, Marta vai ter protagonismo no 2° turno. A estreia da ex-prefeita nas ruas será neste fim de semana em uma carreata na Zona Sul em bairros como Grajaú e Parelheiros, onde ela construiu os primeiros CEUs quando era chefe do Executivo.

Questionado se a campanha de Covas se inspirou na ideia do adversário, o coordenador da campanha tucana, Wilson Pedroso, desconversou. "A inspiração foi o 'papamóvel' (veículo introduzido pelo papa João Paulo II para percorrer as cidades onde peregrinava nos anos 1980 e 1990). É uma forma dela fazer campanha em segurança e rodar a periferia com distanciamento, com ou sem o Bruno", afirmou o dirigente.

A primeira aparição pública de campanha de Luiza Erundina foi em uma picape com a caçamba adaptada com placas de acrílico para evitar que ela tenha contato direto com o público.

No dia votação no primeiro turno o candidato do PSDB prestigiou Marta. Os dois tomaram café da manhã juntos e em seguida o tucano acompanhou o voto dela um colégio no Jardim Paulistano. Na saída a ex-prefeita exaltou a formação de um "frente ampla" contra Jair Bolsonaro, que tem sido seu projeto político desde que encerrou o mandato como senadora em 2018.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você pretende comprar na Black Friday?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia