27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Aécio Neves diz que manterá Mais Médicos caso se eleja

18 dezembro 2013 - 12h15
O Progama Mais Médico, lançado em julho pela presidente Dilma Rousseff, foi altamente criticado pelo PSDB e oposição ao governo, até 'ontem', agora o candidato tucano, Aécio Neves, pelo sucesso do Programa, já admite continuá-lo. Assim, o fez, ao lançar esboço do plano de governo do PSDB para 2014. O tucano afirmou nesta terça-feira que, caso vença as eleições, o médicos cubanos do programa Mais Médicos continuarão trabalhando no país.
 
Contudo, para não admitir e avalizar todo o Programa, o candidato pegou 'um possivel problema' e diz que irá aperfeiçoar, no caso do pagamento diretaemtne aos profissionais de Cuba, no caso especifico, que recebem somente no país.
 
“Claro que vamos permitir a permanência dos médicos. Queremos médicos se não tivermos médicos suficientes, mas receberão aqui os 10 mil reais. (…) Não financiaremos uma ditadura através de um projeto de saúde”, disse a uma plateia lotada de aliados em um auditório da Câmara.
 
Pelo programa lançado em julho, os salários dos profissionais cubanos que atuam no Brasil são pagos ao governo da ilha, que depois repassa parte dele.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS