22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
TENTATIVA DE FUGA

Túnel de quase 2 m é encontrado na Máxima de Campo Grande

Buraco estava no salário, próximo ao alambrado de acesso à muralha. Preso fugiu no sábado pulando muros do presídio.

7 janeiro 2016 - 14h19Da redação, com informações da assessoria/Agepen e G1
Tunel estava próximo ao alambrado da Máxima
Tunel estava próximo ao alambrado da Máxima - Divulgação/ Agepen
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Um túnel de quase dois metros foi encontrado na manhã desta quinta-feira (7) no Estabelecimento Penal de Segruança Máxima de Campo Grande, Jair Ferreira de Carvalho. O buraco estava localizado nos fundos do solário do Pavilhão 1 – ala B, próximo ao alambrado que dá acesso à muralha.

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os presos faziam o túnel durante o banho de sol, período em quase 400 detentos estavam no pátio, o que dificultava a vizualização por parte dos agentes, que ficam posicionados a mais 40 metros do local identificado. Os detentos utilizavam um pedaço de concreto para tampar o túnel e dificultar a localização.

A direção da Agepen informou que já está providenciando o fechamento do buraco com concreto e que irá abrir um procedimento para apurar as circunstâncias do fato.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a ocorrência é própria do ambiente prisional e demonstra o empenho dos agentes penitenciários em impedir que os presos consigam fugir. “Rotineiramente nossos servidores monitoram e buscam meios de se antecipar às possibilidades e evitar as ocorrências de fugas”, destaca.

Fuga

No sábado (2), um detento de 37 anos fugiu da Máxima. Ele serrou a grade da cela que estava e pulou os muros da unidade. Ele foi recapturado na noite dessa quarta-feira (6) no bairro Guanandi.

Ele estava na garupa de uma motocicleta pilotada pelo irmão de um presidiário também da Máxima. O fugitivo e o rapaz que o ajudava foram presos.

Agente mostra buraco encontrado na Máxima (Foto: Divulgação/ Agepen)

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms