22 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
OPERAÇÃO RAIO X

Municípios de MS e de mais quatro Estados são alvos de operação contra desvios na saúde

A operação é resultado de cerca de dois anos de investigação que apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos

29 setembro 2020 - 10h40
Esses termo eram firmados a partir de licitações fraudadas ou superfaturadas.
Esses termo eram firmados a partir de licitações fraudadas ou superfaturadas. - ( Foto:Sistema MPA)
Fort  Atacadista - 21 ANOS

A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo fazem hoje (29) uma operação em 180 municípios do estado contra desvios de dinheiro na saúde. Municípios de Mato Grosso do Sul,  Pará, Paraná e Minas Gerais estão na lista da investigação.

A Operação Raio X envolve 816 policiais e 30 promotores para o cumprimento de 237 mandados de busca e 64 de prisão.

A operação é resultado de cerca de dois anos de investigação que apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais. Segundo a apuração, foram desviados milhões de reais por meio de contratos de gestão de saúde com organizações sociais. Esses termo eram firmados a partir de licitações fraudadas ou superfaturadas.

O governador João Doria disse que determinou que o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, faça um “pente fino” nos contratos que o governo de São Paulo mantém com organizações sociais. “Não vamos tolerar que o estado seja vítima de inescrupulosos”, enfatizou no Twitter ao comentar a operação de hoje.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
AL MS