
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na noite de quinta-feira (20), por volta das 19h para atender uma chamada de urgência no Edifício Manchester, na rua Pernambuco nº 994, na região norte de Campo Grande. Os moradores começaram a sentir um forte cheiro de fumaça na altura do 17º andar e de imediato começaram a evacuar o prédio pelas escadas, sendo que os elevadores foram desligados por ordem da síndica Marize Boranga, moradora do apartamento 1901.

A guarnição do Corpo de Bombeiros interditou os apartamentos e fez uma vistoria completa em todo o prédio. Constatou-se que no apartamento 1701, o incidente teve início no aquecedor, que estava ligado. A pressão do vento se contrapôs à chaminé vazante e deu origem a uma espécie de refluxo. Assim, a fumaça se espalhou pela área de serviço e pela tubulação da torre do elevador de serviço. O sistema, neste caso, deveria desligar automaticamente, o que não aconteceu.
Moradores de um edifício no bairro do São Francisco, em Campo Grande, passaram por um susto causado por acidente com aquecedor na noite desta quinta-feira (20).
O morador Carlos Boranga, após conversa com os profissionais Bombeiros, procurou acalmar as pessoas que se aglomeravam no hall do edifício. Em seguida, os Bombeiros liberaram o retorno dos moradores aos seus apartamentos.
Por volta das 20h, a equipe que atendeu a ocorrência já havia liberado o retorno dos moradores para seus apartamentos
