03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Polícia

Quadrilha é barrada e presa em possível golpes em Aquidauana

26 dezembro 2013 - 16h30
A PC-MS em regional de Aquidauana e Anastácio, prendeu uma possível quadrilha, que vinha articulando golpes na região. A polícia assim impediu que uma associação criminosa aplicasse o golpe conhecido como envelope vazio. O fato ocorreu na última terça-feira (24), mas só foi divulgado nesta quinta-feira, com divulgação que foram presos quatro pessoas envolvida no caso. 
 
Foram pegos e indiciados pela prática de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de uso restrito e tentativa de estelionato, André Attilho de Castro Ribeiro, de 32 anos, vulgo “Paulista”; Patrick Januário de Souza, 26, Marisa Ferreira da Silva, 33, e Joyce Peres Januário de 21. Com o grupo os policiais apreenderam também um revólver calibre .357, municiado, que serviria para dar cobertura aos criminosos.
 
A vítima, que vendia sua caminhonete em um site de venda de veículos, foi procurada por uma pessoa que se identificou como Dr. Arnaldo. O suposto comprador telefonou de um número com código de área 65 e ainda disse que estava interessado no veículo e por isso faria o depósito do valor na conta bancária da vítima.
 
O golpe em ação
 
Conforme combinado, um dos integrantes da associação simulou um depósito na conta da vítima no valor de R$ 30 mil, porém o envelope estava vazio. A vítima, contudo, aguardou a abertura da agência para comprovar o depósito, que por se tratar de golpe não foi compensado.
 
Mesmo com a descoberta do golpe, os criminosos insistiam em pegar o veículo e por tal razão, a vítima procurou os policiais civis em Aquidauana, que a orientaram a marcar um local para a entrega do veículo. Após campana nas imediações, os policiais prenderam parte da quadrilha em flagrante.
 
Acusações e mais membros
 
Eles foram  presos e conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana onde foram interrogados e indiciados pela prática de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de uso restrito e tentativa de estelionato.
 
Os policiais do SIG ainda estão à procura de outros integrantes da quadrilha, em especial os vulgos “Fofão” e “Digão”.
 
Quem tiver informações sobre o paradeiro dessas pessoas podem denunciá-las na 1ª Delegacia de Aquidauana pelos telefones (67) 3241-6953 ou 9901-0181. Os policiais garantem o sigilo absoluto das informações prestadas.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE