25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Polícia

Polícia deflagra operação contra flanelinhas e pichadores

28 janeiro 2014 - 10h43
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira a operação “Tolerância Zero”, para coibir a ação de “flanelinhas” e pichadores na região central de Campo Grande. Segundo o delegado Fernando Nogueira, titular das delegacias 24h, o planejamento ocorreu na quinta-feira, após a polícia receber inúmeras ligações de comerciantes e pessoas que estacionam com frequência o veículo nas ruas centrais.
 
“Fizemos uma programação dos locais, juntamente com o presidente da Associação dos Lojistas. Houve inclusive a informação de pessoas que estavam fechando as portas por conta de flanelinhas, que ameaçavam e danificavam os carros caso não fossem pagos”, afirma o delegado.
 
Na manhã de hoje, ao menos 20 pessoas já foram levadas para a delegacia. “Vamos fazer a ação hoje o dia todo, e nesta semana a ação está prevista por mais dois dias. Estamos dando uma resposta para a sociedade, mas a Prefeitura precisa também regulamentar essa situação para o problema não persistir”, avalia o delegado.
 
Pontos estratégicos - Com o apoio da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), 19 policiais participam da ação, no cruzamento das ruas Dom Aquino com a 13 de maio, 14 de julho e Calógeras, além dos mesmos cruzamentos uma rua acima, na Barão do Rio Branco e com a Cândido Mariano.
 
“Eles vão responder pela contravenção penal do exercício ilegal da profissão. Ainda vamos levantar a ficha dos presos e verificar quem tem passagem pela polícia, e o porquê de eles estarem coagindo as pessoas com ameaças. Estamos coibindo os pequenos crimes para também evitar os grandes”, finaliza.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

TJ MS
Banner TCE