07 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Polícia

PMA fecha 'rinha de galos' quase no centro da Capital

5 março 2014 - 12h05
Cassems
A PMA (Policia Militar Ambiental) em Campo Grande fechou neste feriado de Carnaval, terça-feira (4) uma rinha de galos que acontecia na vila conhecida como "Favela Portelinha", região Norte da Capital, parte do bairro Coronel Antonino. A ocorrência foi detectada por PMs do 9º Batalhão, que acionou os agentes ambientais.
 
Os galos foram encontrados em cativeiro, amontoados em gaiola, com pouca luz do sol, o  que mais do que nunca, caracteriza crime de maus-tratos a animal.
 
No local, Policiais Militares do 9º Batalhão apreenderam esporas artificiais, que são utilizadas durante as brigas e luvas de bico, utilizadas durante o transporte dos animais. Os dez galos também foram apreendidos.
 
O acusado de manter a atividade ilegal, um trabalhador rural, foi encaminhado pela Polícia Militar, juntamente com os galos apreendidos, à Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) da Capital.
 
Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. A PMA autuou administrativamente o infrator em 5 mil.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE