06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Polícia

PMA barra derrubada de aroeira, apreende arma e motosserra

15 janeiro 2014 - 11h00
Cassems
Policiais Militares Ambientais (PMA) em Miranda flagraram extração ilegal de madeira em uma propriedade rural em Bodoquena. Os policiais ouviram barulho de motosserra e localizaram os infratores cortando “aroeira” protegida por lei.
 
Eles estavam em um acampamento na mata e já tinham cortado várias árvores. Ao avistarem os policiais, os lenhadores fugiram pela mata, abandonaram duas motosserras e uma espingarda calibre 28, que foram apreendidos juntamente com a madeira.
 
Na propriedade não havia ninguém e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda. A PMA e Polícia Civil apuram se o proprietário da fazenda tem responsabilidade relativa à extração ilegal da madeira. Se houver, ele e as pessoas que extraíam o material responderão por crime ambiental. A pena é de um a dois anos de reclusão. Eles também serão multados administrativamente.
 
A espécie vegetal aroeira é protegida por lei. A portaria 83-N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas. 
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE