
A PMA (Policia Militar Ambiental) em Batayporã (MS), barrou e apreendeu mais duas carretas com 86 mil litros de combustivel, que estavam irregular saindo de Mato Grosso do Sul. A ação foi na Operação Carnaval, em fiscalização em frente ao Grupamento da PMA de Porto Primavera, em Anaurilândia (MS), onde foi apreendido o material, no final da tarde desta terça-feira (4) e a empresa foi multada em R$ 43 mil, conforme apontou a polícia.
De acordo com a PMA, as carretas com reboques tanques, tinham placas de Nova Andradina, transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. Os veículos e o combustível, seriam de uma empresa transportadora de Dourados (MS) e estava em destino a Guarulhos (SP). Uma carreta transportava 44 mil e a outra 42 mil litros de etanol e nenhuma possuía a licença ambiental que permitiria o transporte.
Os produtos perigosos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia. Os responsáveis pelas empresas poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso sem autorização ambiental, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos.
Apreensões aumentam
Com essas duas apreensões, já são sete carretas com combustíveis transportados sem licença no Estado apreendidas durante a operação Carnaval.
