tce
RIO PARAGUAI

Modalidade pesque-solte já está liberado no Rio Paraguai a partir desta segunda-feira

A Polícia Militar Ambiental está realizando fiscalização na região

1 fevereiro 2021 - 15h30Da Redação
Polícia Militar Ambiental de MS
Polícia Militar Ambiental de MS - (Foto: Divulgação)

A partir de hoje (1º), a modalidade pesque-solte no Rio Paraguai já está valendo. Na calha do Rio Paraguai, o comando da Polícia Militar Ambiental (PMA) está reforçando o policiamento nos municípios de Corumbá e Porto Murtinho, já que áreas envolvem a calha do rio, especialmente na fronteira com o Paraguai e Bolívia, bem como na região de divisa com o Mato Grosso.

Canal WhatsApp

Desde ontem (31) uma operação já está sendo desenvolvida na região foz do Rio Apa, onde ele deságua no Rio Paraguai, com policiais de Porto Murtinho, Bonito e Campo Grande. Alguns anzóis de galho e espinheis já foram retirados do rio.

A fiscalização reforçada é com o objetivo de evitar que os pescadores que praticarão a modalidade permitida matem o peixe. Caso isto ocorra, a pessoa será presa por pesca predatória, tento em vista que ainda vigora o período de defeso, para a proteção da piracema.

À exceção do pesque e solte na calha do Rio Paraguai, a PMA informa que a única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio de Mato Grosso do Sul na Bacia do Paraná, é a pesca de subsistência. Os ribeirinhos são os únicos que podem pescar até 3 kg, ou um exemplar, sem poder vender.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas