30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
SEGURANÇA PÚBLICA

Juiz do interior determina regime domiciliar para presos do semiaberto

A decisão foi tomada após os investigadores da delegacia de Sonora aderirem ao movimento “Entrega das chaves” e deixarem de exercer procedimentos como guarda, escolta e manejo de presos.

3 dezembro 2015 - 18h10DA REDAÇÃO
A portaria determina que os presos do regime semiaberto devam comparecer diariamente entre as 17h e 18h no foro da Comarca de Sonora para assinar a ficha de presença.
A portaria determina que os presos do regime semiaberto devam comparecer diariamente entre as 17h e 18h no foro da Comarca de Sonora para assinar a ficha de presença. - Sinpol-MS

Como resultado da mobilização da categoria que reivindicou a retirada de presos já julgados e cumprindo penas nas delegacias do Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (02), o Juiz de Direito da Comarca de Sonora publicou a Portaria nº 57/2015 que altera as condições do regime semiaberto do local em cumprimento da orientação da Coordenadoria das Varas de Execução Penal (Covep). A decisão foi tomada após os investigadores da delegacia da cidade aderirem ao movimento “Entrega das chaves” e deixarem de exercer procedimentos como guarda, escolta e manejo de presos.

A portaria determina que os presos do regime semiaberto devam comparecer diariamente entre as 17h e 18h no foro da Comarca de Sonora para assinar a ficha de presença. Após isso, devem dirigir-se as respectivas residências até às 19h e permanecer lá até as 06h do dia seguinte. A medida deve ser seguida até que se consiga vagas em estabelecimento penal adequado.

Para o Sinpol-MS, as deliberações acordadas na reunião realizada dia 01 de dezembro com entidades do poder executivo e judiciário já estão começado a surtir efeito. “Os poderes judiciário e executivo comprometeram-se a tirar os presos das delegacias até dezembro de 2018. Já estamos vendo que o trabalho está começando e que nossa reivindicação está sendo atendida”, afirmou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Mirada.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS