
Populares da Vila Almeida em Campo Grande foram pegos de surpresa com um ataque de abelhas que aconteceu na rua Miranda com a rua Presidente Arthur Bernardes na manhã de hoje (13).

Conforme Chefe da Assessoria de Comunicação da Corporação, tenente-coronel BM Fernando Carminati, ao portal A Crítica, o enxame de abelhas que atacou duas pessoas é transitório, ou seja, ainda não encontraram um local para se alojar.
A vítima que é alérgica a picada de abelhas estava limpando a residência no momento do ocorrido. Ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida. O idoso que tentou ajudá-la, passa bem.
Quem passou mais cedo notou que era impossível passar, pois as abelhas já haviam tomando conta da região e por isso a rua foi toda isolada para conter que mais pessoas fossem feridas.
De passagem - O período entre a primavera e o verão concentra o momento de reprodução das abelhas. Chamado de enxameação, é quando as colméias se reproduzem e escolhem os locais onde ficarão instaladas. Esses enxames acabam por se instalar em casas ou locais de circulação de pessoas e podem causar alguns transtornos.
Para evitar acidentes é preciso remover os enxames destes locais, mas para isso não é necessário matar as abelhas, que desempenham importantes papeis na natureza.
