alms4
CRIME AMBIENTAL

Dupla é autuada em R$ 10 mil por divulgarem fotos carneando um jacaré

Os agentes identificaram dois dos infratores, que confirmaram a autoria do crime, porém, um deles afirmou ter atropelado o jacaré

5 novembro 2020 - 16h00Da Redação
Não foi encontrado nenhum subproduto do animal, nem couro e nem carne e eles não indicaram onde descartaram
Não foi encontrado nenhum subproduto do animal, nem couro e nem carne e eles não indicaram onde descartaram - (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (PMA) autuou ontem (4) dois caçadores por terem postado fotos nas redes sociais em que aparecem tirando o couro de um jacaré. Uma equipe recebeu o material em denúncia, com três homens tirando o couro do animal e fazendo pose para as fotos.

Canal WhatsApp

Os agentes identificaram dois dos infratores, que confirmaram a autoria do crime, porém, um deles afirmou ter atropelado o jacaré, na rodovia MS-320 e teria trazido o animal para sua residência em Três Lagoas, onde fizeram o aproveitamento. Não foi encontrado nenhum subproduto do animal, nem couro e nem carne e eles não indicaram onde descartaram.

A dupla foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil cada um. Eles também responderão por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/12/2/1998), no artigo 29 parágrafo 1º, inciso III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop