08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Polícia

Dois são presos em Coxim acusados de matar idoso

14 janeiro 2014 - 10h29
Dupla confessou o crime
Dupla confessou o crime - Reprodução
Cassems
Francisco Silveira Andrade, de 38 anos, que confessou ter assassinado a golpes de faca o idoso Sebastião Araújo Feitosa, de 73, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Coxim, por volta de 10h da manhã de segunda-feira (13), em um bar ao lado da casa da vítima, consumindo bebida alcoólica.
 
De acordo com a delegada responsável pelo caso e titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, Silvia Girardi, o jovem Jhonatan de Matos Sales, de 21, também foi preso em flagrante por estar junto com Andrade no momento em que aconteceu o homicídio. Sales teria presenciado o crime, pegado a faca, lavado e guardado na residência de sua avó que mora na mesma rua.
 
Na Rua Girassol, quase todos os vizinhos tinham desavença com Sebastião, além disso, ele se envolvia frequentemente em discussões com o ex-sogro de Francisco. Por não suportar mais ser xingado e humilhado pela vítima sempre que passava pela rua, Francisco decidiu matá-lo.
 
Conforme a delegada, as duas testemunhas chaves do caso são duas crianças que presenciaram o crime e visualizaram quando Francisco desferiu os golpes de faca em Sebastião que estava de costas, sentado em uma cadeira de fio e não teve tempo de reagir. Andrade contou que desferiu três golpes, dois na região do tórax e um no pescoço.
 
Francisco e Jhonatan participaram com peritos do Núcleo Regional de Perícias da reconstituição do crime, que aconteceu no final da tarde de ontem. Em seguida, foram transportados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE