04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Polícia

Comandante-geral da PM vai a Brasília tratar de manifestações

23 dezembro 2013 - 13h50
O Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, reuniu-se nesta manhã (23), em Brasília (DF), com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo. Um dos temas discutidos foi a atuação das tropas de choque das Polícias Militares do Brasil em situação de distúrbios civis.
 
Coronel David, que também preside o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais entregou ao ministro o documento apresentado na 2ª Reunião Ordinária do CNCG no ano de 2013, que ocorreu em Bonito.
 
Em consequência das manifestações populares ocorridas no País com o início da Copa das Confederações e a respectiva atuação policial na contenção dos excessos praticados por alguns manifestantes, foi instaurada uma comissão para elaborar uma doutrina única e uniforme das tropas de choque, visando à proteção da sociedade e também dos policiais militares que fazem parte dessa tropa.
 
"Por meio da articulação das polícias militares construímos a proposta e queremos que seja transformada numa norma federal e que dê a capacidade de proteção para que as pessoas possam exercer o direito de manifestação com responsabilidade, mas que também vai dar embasamento legal para o trabalho exercido pelas tropas de choque do Brasil”, comentou David. 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE