tjms
INVESTIGAÇÃO

Biden diz que governador de NY deve renunciar se investigação comprovar assédio

Biden afirmou que acha que Cuomo vai "provavelmente acabar sendo processado" se a investigação comprovar as acusações

17 março 2021 - 02h52
Pelo menos quatro ex-funcionárias fizeram acusações de assédio sexual contra o governador de Nova York, Andrew Cuomo.
Pelo menos quatro ex-funcionárias fizeram acusações de assédio sexual contra o governador de Nova York, Andrew Cuomo. - (Foto: Estadão/ Seth Wenig/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, deveria renunciar ao cargo se uma investigação comprovar as acusações de comportamento inadequado feitas contra ele por várias mulheres.

Canal WhatsApp

Em entrevista à ABC News, Biden afirmou que acha que Cuomo vai "provavelmente acabar sendo processado" se a investigação comprovar as acusações. Os comentários foram os mais fortes feitos pelo presidente, que tem sido um aliado político do governador de Nova York.

Três mulheres que trabalharam para Cuomo e uma quarta que atualmente faz parte da equipe do governador o acusaram de assédio sexual ou comportamento inadequado. A procuradora-geral Letitia James está supervisionando uma investigação sobre as acusações. Diversos líderes democratas de Nova York, incluindo o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e a senadora Kirsten Gillibrand, pediram que Cuomo renuncie.

O governador disse que nunca tocou ninguém de maneira inapropriada. Anteriormente, ele pediu desculpas a todas as pessoas que disseram que o seu comportamento as deixou desconfortáveis.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop