02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Polícia Federal

Agentes da PF iniciam paralisação de 48 horas no Estado

25 fevereiro 2014 - 15h30
Agentes na sede da Capital
Agentes na sede da Capital - Tatiane Queiroz
Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Estado iniciaram uma paralisação na manhã desta terça-feira. Em Campo Grande, a categoria fez um ato em frente a superintendência do órgão com faixas, panfletos, além de uma mula e uma carroça. O protesto vai até a manhã de quinta-feira.
 
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), Jorge Luís Caldas, a mobilização tem o objetivo de expor a falta de estrutura e de condições de trabalho dos policiais.
 
"A mula representa a ineficiência do trabalho que a PF está exercendo por conta da falta de investimentos e a carroça o sucateamento das nossas delegacias, principalmente na região de fronteira", explicou Caldas sobre o ato promovido em frente à superintendência.
 
Trabalhos prosseguem
 
Na capital, 60% do efetivo está parado. Policiais de Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e Três Lagoas também participam do protesto. Segundo o sindicato, serviços prestados para a população, como emissão de passaportes e registros de armas, não serão interrompidos.
 
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, profissionais de todos os estados e também do Distrito Federal devem aderir ao movimento que reivindica aumento salarial, estruturação de carreira e novo concurso para a contratação de mais policiais.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE