08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Direito - Justiça

XIII Conferência Estadual dos Advogados acontece em setembro

14 fevereiro 2014 - 13h48
Divulgação
Cassems

A Comissão dos Advogados Criminalistas (CAC) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) debateu na manhã desta sexta-feira (14) a participação na 13° Conferência Estadual dos Advogados, que acontece no mês de setembro em Campo Grande. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e deve reunir cerca de dois mil operadores do Direito.

De acordo com o presidente da CAC, Luiz Carlos Saldanha Júnior, o grupo vai colaborar na análise dos temas e elaboração de oficinas, painéis e artigos científicos para o encontro. “Pretendemos desenvolver um trabalho em conjunto com os estudantes de Direito, aproveitando as boas ideias, unindo teoria da sala de aula com a prática. A Ordem quer os acadêmicos cada vez mais próximos da instituição”, comenta o advogado.

Com realização a cada três anos, a Conferência acontece sempre no segundo ano de mandato de gestão. A expectativa do presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, é que a Conferência de 2014 seja a maior da história da OAB/MS. “Estaremos empenhados com muito trabalho e dedicação para promover um debate qualificado entre os participantes. Por isso vamos convidar todos aqueles que fazem parte do sistema judiciário sul-mato-grossense a serem protagonistas das decisões que possam culminar na conferência”, afirma Júlio Cesar.

As ponderações e propostas discutidas no evento estadual serão encaminhadas para a XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontecerá em outubro no Rio de Janeiro. De acordo com o Conselho Federal da OAB,  será o maior evento jurídico da América Latina, em quatro dias de atividades, debates, palestras, encontros e aulas.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE