
A chuva que caiu em alguns bairros de Campo Grande nesta tarde (21) alagou diversas ruas. A região Sul, por exemplo, foi a mais afetada com o pé d’água que caiu. No bairro Tarumã, a enxurrada tomou conta da Rua Icaiá e foi quase impossível de transitar pelas ruas.

Bairros como Cophavilla, Los Angeles, Tarumã, Itamaracá, Canguru e Los Angeles foram alguns dos mais atingidos.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já estava previsto essa forte chuva na tarde de hoje com ventos que podem chegar a marca dos 100 km/h.
O instituto alerta que a chuva na Capital e em outras cidades pode ultrapassar 100 mm em 24h e os devem ser intensos chegando de 60 a 100 km/h. Com isso a possibilidade de raios, corte de energia e quedas de arvores ou galhos são altas.
Campo Grande passa por janeiro mais chuvoso dos últimos cinco anos. A cidade atingiu na última terça-feira (19) a 271 mm no mês quando o previsto era de 255 mm de chuva no mês inteiro.
Segundo o Climatempo, da superfície até as camadas mais altas da atmosfera, os ventos estão convergindo sobre Mato Grosso do e essa configuração é potencialmente perigosa, já que favorece a formação de nuvens bastante carregadas.
