19 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Educação

Vestibular do Iesf oferece 90 vagas de biblioteconomia, um mercado que está em expansão

Reprodução

O bibliotecário é um profissional reconhecido por integrar a sociedade com o conhecimento presente em diferentes materiais, que vão desde o tradicional livro até os novos recursos de informática. A bibliotecária Sheila Bittencurt, formada na primeira turma de biblioteconomia do Instituto de Ensino Superior da Funlec, trabalha há dois anos na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, onde seu trabalho consiste também na promoção e divulgação de eventos culturais de incentivo à leitura.

Antes de cursar biblioteconomia, Sheila trabalhava como secretária na biblioteca de uma universidade particular de Campo Grande, foi quando se interessou pela profissão de bibliotecária e decidiu fazer o curso. O mercado de trabalho amplo foi um dos fatores que a motivou a seguir essa profissão. “Os concursos públicos na área são freqüentes e há emprego em diversas instituições, inclusive privadas”, afirmou.

Ensino

O Instituto de Ensino Superior da Funlec (Iesf) está oferecendo 90 vagas para o curso de Biblioteconomia, as inscrições para o vestibular estão abertas e o processo seletivo acontecerá no dia 26 de outubro. O curso tem duração de seis semestres e pretende formar um profissional apto a lidar com a administração racional do acervo de bibliotecas, desenvolvendo um processamento técnico rápido e seguro e, principalmente, um atendimento ágil e eficiente aos usuários, motivando-os ao uso da biblioteca e estimulando-os à pesquisa.

As inscrições para o Vestibular Iesf 2009 encerrarão no dia 25 de outubro e podem ser feitas no site da Funlec ou na secretaria do Iesf. Mais informações pelos telefones: (67) 3901-2929 ou (67) 3901-2878.

Banner Whatsapp Desktop