02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saúde

Vereadores de Rio Verde querem Centro de Hemodiálise no Hospital Regional de Coxim

Divulgação
Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (4), o vereador Edmar do PT (PT), entrou com um requerimento para seja viabilizada uma Comissão formada por vereadores da região norte e que a partir dai estejam sensibilizando seus deputados estaduais e federais para viabilização de um Centro de Tratamento de Hemodiálise no Hospital Regional de Coxim, solicitando para isso que todos os vereadores somem junto ao pleito. O pedido do petista que encontrou apoio de todos os pares é para que através de uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais seja implantado um Centro de Hemodiálise em Coxim. 
Justificando a ideia Edmar diz que o pedido tem por finalidade atender aos pacientes que já fazem tratamento através de hemodiálise, não só de Rio Verde de Mato Grosso, mas de todos os municípios vizinhos. 
O vereador disse ainda que Coxim é uma cidade estrategicamente centralizada na região norte do Estado e possui condições de atender e implantar o Centro de Hemodiálise. 
Hoje a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, segundo o vereador, possui diversos pacientes que são obrigados a fazerem o tratamento na cidade de Campo Grande. 
Este deslocamento, afirma, causa inúmeros transtornos aos pacientes durante suas viagens de ida e volta pela perigosa BR 163, há pacientes que fazem o tratamento dia sim, dia não. Tenho conferido o sofrimento dessas pessoas, que com a implantação de um Centro de Hemodiálise em Coxim, solucionaria em parte, o sofrimento desses pacientes que não precisariam se deslocar 400 km por dia a fim de realizarem seus tratamentos de saúde. “Estamos preocupados em beneficiar, com esta indicação, o município de Rio Verde e os da região que poderiam usufruir deste benefício na cidade de Coxim que fica mais perto para todos”, disse o vereador Edmar do PT (foto) na tribuna da Casa de Leis. A indicação foi aprovada e assinada por todos os vereadores da Câmara de Rio Verde de Mato Grosso. 
 
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE