segov dengue
HOMENAGEM

Vereador Junior Longo homenageia profissionais que se dedicam para salvar vidas

O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, sejam nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos

26 maio 2017 - 15h30Da Redação
O vereador Junior Longo saúda e demonstra sua admiração e respeito citando o texto de Florence Nightingale
O vereador Junior Longo saúda e demonstra sua admiração e respeito citando o texto de Florence Nightingale - Divulgação
Comper

Na próxima quarta-feira (31) será realizada Sessão Solene alusiva ao Dia Municipal da Enfermagem. O vereador Junior Longo (PSDB) fez questão de indicar duas enfermeiras: Renata Martins Teixeira e Rafaela Aparecida Jardim Fernandes.

“O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo. Escolheram servir ao próximo. Um gesto de amor e compaixão com àqueles que sofrem num leito de dor. Parabéns enfermeiros!”, disse o vereador tucano.

Renata Martins Teixeira - Graduada em 2008, em Enfermagem pela UNIDERP, especialista em gestão hospitalar pela Universidade Anhanguera e especialista em saúde da família pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Trabalhou na Santa Casa de 2003 a 2009 e em 2010 teve uma breve passagem pelo Hospital El Kadri. Em 2011 entrou para o serviço público, pela Secretaria de Estado de Saúde, assumindo a Gerência de Saúde da Criança. Em 2014 foi para a Central Estadual de Regulação Assistencial, onde labora até os dias atuais, sempre atuando com primor e zelo pelas vidas que lhe são submetidas.

Rafaela Aparecida Jardim Fernandes - Em 2009 formou-se pela UNIDERP e nesse mesmo ano passou a trabalhar pela Secretaria de Saúde. Em 2010 ingressou no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde ocupou o posto de enfermeira do Controle de Infecção Hospitalar. Em 2011 foi cedida para a Coordenação de Regulação Estadual, atuando como gerente de monitoramento da Central Estadual de Regulação de Alta Complexidade do Ministério da Saúde. Assim, conforme lhe confere este título, têm prestado seu serviço com a excelência e comprometimento de quem ama o trabalho que faz.

O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, sejam nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos.

O Dia Municipal da Enfermagem, comemorado oficialmente em 17 de maio, foi instituída por meio do Projeto de Lei n º 7.010/11, de autoria dos vereadores, Dr. Paulo Siufi Neto (PMDB), Dr. Loester Nunes de Oliveira (PDT) e DR. Jamal Mohamed Salem (PR).

O vereador Junior Longo saúda e demonstra sua admiração e respeito citando o texto de Florence Nightingale:

“Escolhi os plantões, porque sei que o escuro da noite amedronta os enfermos.
Escolhi estar presente na dor porque já estive muito perto do sofrimento.
Escolhi servir ao próximo porque sei que todos nós um dia precisamos de ajuda.
Escolhi o branco porque quero transmitir paz.
Escolhi também o manto azul, pois, só quem veste sabe o amor que sentimos por ele.
Escolhi estudar métodos de trabalho porque os livros são fonte do saber.
Escolhi ser Enfermeira porque amo e respeito à vida”.

Banner Whatsapp Desktop