29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
TERMINAIS EM ABANDONO

Vereador aponta sucateamento e cobra mais uma vez reforma dos terminais

14 janeiro 2016 - 17h01DA REDAÇÃO
A foto que segue foi feita por um usuário do transporte coletivo, que viralizou nas redes sociais.
A foto que segue foi feita por um usuário do transporte coletivo, que viralizou nas redes sociais. - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Há quase dois anos - em março de 2014 - o vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) lançou a campanha ‘Pela Reforma dos Terminais’ com coleta de assinaturas no modelo abaixo-assinado que somaram aproximadamente 15 mil. A campanha iniciou depois que o gabinete do parlamentar fez um Levantamento do Sistema Municipal de Transporte que, por meio de fotografias e depoimento dos usuários de transporte coletivo, mostrou a insatisfação da população e sucateamento da parte física, hidráulica e elétrica. Os dois materiais foram encaminhados para a prefeitura, mas até agora só houve serviço paliativo e estético.


Eduardo Romero encaminhou ofício para o prefeito nessa quarta-feira, 13, solicitando informações do por que a reforma nos oito terminais e ponto de integração Hércules Maymone ainda não foi providenciada e qual a previsão de início. O parlamentar relembra que depois da campanha ‘Pela Reforma dos Terminais’ a prefeitura sinalizou que faria obras, mas só foi realizada pintura, pequenos reparos na fiação, corte de grama no entorno e alguns bebedouros foram arrumados.

Como o fluxo de pessoas é intenso nos terminais e ainda não há manutenção constante os terminais continuam oferecendo risco aos usuários. Neste período de chuva é flagrante infiltrações, água espalhada pelo piso que fica escorregadio. No Nova Bahia, por exemplo, uma ‘cachoeira’ escorria durante forte chuva no dia 5 de janeiro. Um usuário fez vídeo e foto que viralizou nas redes sociais.

No ofício o vereador questiona a prefeitura por que a anunciada reforma ainda não ocorreu e se houve algum entrave qual foi. Também solicitou informações sobre o trâmite para a escolha da empresa que vai executar a reforma e em que modalidade será esta definição. Além disso, o vereador alerta que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre prefeitura e Ministério Público Estadual sobre acessibilidade nos terminais.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms