
As inscrições para o processo seletivo de 2014 do Programa Vale Universidade Indígena foram abertas na terça-feira em Mato Grosso do Sul. O benefício é voltado para acadêmicos indígenas, matriculados em curso de graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 14 de março pelo site da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).
O objetivo do programa é proporcionar ao acadêmico o contato com o mercado de trabalho, para que ele possa adquirir conhecimento e aprimoramento profissional.
Os candidatos selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 300 mensais e vale transporte para uma jornada de trabalho de 12 horas semanais, em órgãos indicados pela Setas.
Para concorrer ao benefício, o candidato deve ser aluno da Uems, ter no mínimo 80% de frequência, não ter reprovações, residir no estado há mais de dois anos, possuir o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), comprovar renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos, não pode possuir outro curso de graduação de nível superior, nem ser beneficiado por outro programa social com a mesma finalidade do Vale Universidade Indígena.
