
Está em Ribas do Rio Pardo - Reprodução / site City Brazil
A EDP, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, por meio da Usina Hidrelétrica Mimoso, localizada em Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul, recebeu a certificação ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental, atestando que a operação e manutenção da unidade estão adequadas aos mais rigorosos padrões ambientais.
A ISO 14001, internacionalmente reconhecida, avalia a excelência dos programas ambientais com a identificação, controle dos processos e impactos, ou seja, a norma é desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, com o comprometimento de toda a organização.
Todo Conteúdo da Página
O processo de auditoria foi aplicado pelo Bureau Veritas Certification (BVC), grupo internacional especializado em auditorias e certificações de gestão em relação às normas regulatórias ou voluntárias.
As atitudes que comprovam o mérito pela certificação iniciam-se desde o desenvolvimento das obras das usinas, uma vez que o Grupo EDP adota as melhores práticas internacionais de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais das regiões, como previsto na política de sustentabilidade do grupo, que é publicamente reconhecida como modelo de referência no Brasil.
“Este reconhecimento reforça o compromisso da EDP na execução de procedimentos relevantes na área de meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, afirma o diretor de Operação e Manutenção da Geração do Grupo EDP, José Cherem Pinto.
Cherem lembra ainda que, em janeiro deste ano, o Grupo EDP, por meio da Pequena Central Hidrelétrica Francisco Grós, localizada no município de Alegre, no Espírito Santo, conquistou duas certificações, sendo elas a ISO 14001 - Norma de Meio Ambiente, e OHSAS 18001 - Norma para Segurança e Saúde Ocupacional.
