27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
SOLIDARIEDADE

Universidade Federal realiza campanha “Varal Solidário UFMS”

Dinâmica dos varais vai funcionar assim: “o doador pendura o agasalho que não usa mais e o interessado escolhe o que precisa e leva, sem a necessidade de falar com ninguém"

30 maio 2017 - 11h51Da Redação com assessoria
Varal Solidário UFMS
Varal Solidário UFMS - Divulgação

Quem andar pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai notar diversos varais espalhados . A ação faz parte da Campanha “Varal Solidário UFMS”, lançada ontem (29) pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).  O objetivo do projeto é arrecadar roupas para doação. 

O Varal Solidário teve início no campus de Ponta Porã, ano passado. Com o sucesso da iniciativa, a Proaes resolveu, este ano, institucionalizar a ação, abrangendo, não só a Cidade Universitária, mas os demais campus. 

Em Campo Grande, os varais estarão distribuídos em oito unidades: No corredor central, no corredor dos cursos de Arquitetura e História, no bloco 7, nos corredores da Faeng, na Esan, no Complexo Multiuso, na Famed e Faodo. Os varais serão colocados nas paredes ou colunas, ao lado de um cartaz indicando a campanha.  

De acordo com a professora Marta Costa Beck, chefe da Divisão de Integração Estudantil, a ideia dos locais onde vão ficar os varais foi sugerida pelos alunos. “Os Centros acadêmicos estão apoiando a ação fazendo sugestões e ajudando a divulgar entre os seus colegas”, explicou Marta, que criou um grupo de whatsapp com cerca de 50 alunos para discutir essa e outras iniciativas da Proaes. 

Ainda de acordo com a professora, a dinâmica dos varais vai funcionar assim: “o doador pendura o agasalho que não usa mais e o interessado escolhe o que precisa e leva, sem a necessidade de falar com ninguém. É só pegar e levar”, enfatiza. 

Marta acredita que uma universidade que atende mais de 20 mil alunos, sabendo das necessidades que muitos deles têm, precisa exercer a cidadania. “Precisamos ter um olhar especial para o outro, e essa campanha concretiza esse olhar”, avalia. 

Os varais estarão disponíveis para doações e aquisições até o dia 16 de junho. Caso sobrem algumas peças no final da campanha, a Proaes fará uma doação ao Asilo São João Bosco.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms