25 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
SOLIDARIEDADE

Universidade Federal realiza campanha “Varal Solidário UFMS”

Dinâmica dos varais vai funcionar assim: “o doador pendura o agasalho que não usa mais e o interessado escolhe o que precisa e leva, sem a necessidade de falar com ninguém"

30 maio 2017 - 11h51Da Redação com assessoria
Varal Solidário UFMS
Varal Solidário UFMS - Divulgação
MÊS DA ECONOMIA COMPER

Quem andar pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai notar diversos varais espalhados . A ação faz parte da Campanha “Varal Solidário UFMS”, lançada ontem (29) pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).  O objetivo do projeto é arrecadar roupas para doação. 

O Varal Solidário teve início no campus de Ponta Porã, ano passado. Com o sucesso da iniciativa, a Proaes resolveu, este ano, institucionalizar a ação, abrangendo, não só a Cidade Universitária, mas os demais campus. 

Em Campo Grande, os varais estarão distribuídos em oito unidades: No corredor central, no corredor dos cursos de Arquitetura e História, no bloco 7, nos corredores da Faeng, na Esan, no Complexo Multiuso, na Famed e Faodo. Os varais serão colocados nas paredes ou colunas, ao lado de um cartaz indicando a campanha.  

De acordo com a professora Marta Costa Beck, chefe da Divisão de Integração Estudantil, a ideia dos locais onde vão ficar os varais foi sugerida pelos alunos. “Os Centros acadêmicos estão apoiando a ação fazendo sugestões e ajudando a divulgar entre os seus colegas”, explicou Marta, que criou um grupo de whatsapp com cerca de 50 alunos para discutir essa e outras iniciativas da Proaes. 

Ainda de acordo com a professora, a dinâmica dos varais vai funcionar assim: “o doador pendura o agasalho que não usa mais e o interessado escolhe o que precisa e leva, sem a necessidade de falar com ninguém. É só pegar e levar”, enfatiza. 

Marta acredita que uma universidade que atende mais de 20 mil alunos, sabendo das necessidades que muitos deles têm, precisa exercer a cidadania. “Precisamos ter um olhar especial para o outro, e essa campanha concretiza esse olhar”, avalia. 

Os varais estarão disponíveis para doações e aquisições até o dia 16 de junho. Caso sobrem algumas peças no final da campanha, a Proaes fará uma doação ao Asilo São João Bosco.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS