08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Exposição

Unigran em Campo Grande realiza mostra “Mulheres em Cores”

12 março 2014 - 12h17
“Peyote Dreams”, de Kilsa, de Coxim.
“Peyote Dreams”, de Kilsa, de Coxim. - Evelyn Lin
Cassems
A universidade privada Unigran em Campo Grande, tmabém faz sua homeangem ao mês das Mulheres, onde abriu na segunda-feira (10), a exposição “Mulheres em Cores”. A mostra, que homenageia ao Dia Internacional das Mulheres, conta com temas e técnicas variadas de artistas plásticas de cinco municípios do Estado. A exposição pode ser visitada pelo público até o dia 28 de março no saguão da Unigran Capital.
 
A idealização e curadoria do evento está a cargo do artista plástico Jonir Figueiredo, que reuniu para expor: Ana Carla Zahran, Clara Rahe, Marilena Grolli, Patrícia Helney, de Campo Grande; Andréa Alves e Blanche Torres, Claudia Ollé, de Dourados; Dolores e Kilsa, de Coxim; Marlene Mourão, de Corumbá; e Anelise Godoy , de Aquidauana.
 
Esta exposição faz parte da UCA – Unigran Capital Em Artes, projeto criado a partir de 2013 inspirado na Uniarte, importante mostra de Arte da Unigran Dourados que neste ano chega a 30ª edição. “A mostra é aberta ao público e consolida a Unigran Capital como mais um espaço para os artistas plásticos sul-mato- grossenses mostrarem seus trabalhos”, ressalta Jonir, que também é curador e vai expor na Exposição “MS Visto pelo Mundo”, que será aberta hoje em Nova York.
 
Continuando projeto
 
Em novembro do ano passado, a Unigran Capital promoveu a sua primeira intervenção reunindo renomados artistas plásticos do Estado e que conquistou o público que estuda e frequenta a unidade da instituição na Capital.
 
Naquela oportunidade, a mostra “Unigran Capital em Arte” apresentou 100 trabalhos de produtores de artes ativos, que continuam produzindo artes no Estado e outras obras de artistas plásticos já falecidos, uma homenagem da instituição aos trabalhos que ficaram para a posteridade.
 
 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE