26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Carnaval

Unidos da Vila Carvalho prepara surpresa para a avenida

26 fevereiro 2014 - 18h00
O amor ao samba é passado de geração a geração. É assim que começa mais uma história de c. E dessa vez, da pentacampeã do carnaval de Campo Grande, a Unidos da Vila Carvalho. 
 
Uma família repleta de talentos e todos voltados para a música. O pai maior dessa família, o presidente José Carlos de Carvalho. Foi com ele que tudo começou na década de 60 com o bloco do Badu. Desde então, a família Carvalho respira carnaval. 
 
Atualmente quem esta à frente de toda organização e produção da escola é o filho de José Carlos, Wlauer de Carvalho. Já aos 16 anos ele não via outra saída a não ser fazer parte dessa grande viagem ao mundo dos sonhos e das fantasias.
 
Mestre de bateria Wlauer confessa que não tendo para onde "fugir", seguiu a tradição familiar e no comando da bateria nota 10 essa história lhe trouxe diversos estandartes de ouro pela sincronização dos músicos. Ainda segundo Wlauer, esse ano a bateria trará surpresas na avenida como a batida de funk e outras evoluções que serão apresentados durante o percurso que leva 50 minutos na passarela do samba, na Praça do Papa, na Capital.
 
Com as cores verde e rosa a escola homenageará a tradicional escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira.
 
Com o enredo “Oh, Minha madrinha Mangueira sou verde e rosa de corpo, alma e coração, Carvalho e Mangueira, uma só nação”, a escola busca o hexa campeonato. “A vila entra na avenida com sede de conquistar mais esse título para nossa comunidade. Trabalhamos o ano inteiro para colocar na avenida uma escola harmoniosa e luxuosa, disse o presidente da escola, José de Carvalho. 
 
Para o mestre de bateria, todo ano é uma superação na avenida e principalmente na batida da bateria que é o coração da escola.
 
“É uma emoção enorme colocar na avenida toda a escola e é claro a nossa bateria, pois durante todo ano a gente vem bolando paradinhas, vem tentando inovar para Campo Grande. É satisfatório e prazeroso. É como se tivéssemos colocado um filho no mundo” disse Wlauer ressaltando a importância da união de todas as escolas porque através dessa integração será possível melhorar ainda mais o carnaval da Capital.
 
A escola trará quatro carros alegóricos e 15 alas que mostrarão os principais personagens e a história da Mangueira com fantasias cheias de plumas e pedrarias. A escola deverá ser a última a entrar na passarela do samba no dia 4 de março.
 
Enredo
 
“Oh, Minha madrinha mangueira sou verde e rosa de corpo, alma e coração, carvalho e mangueira, uma só nação”
Letra e Melodia: Vagner Coelho Catarineli (Boróro)
Sou Carvalho, Sou Mangueira
Sou Verde e Rosa a Vida Inteira
Amanheceu
Amanheceu, raio o dia
No pálacio do samba
O morro da Mangueira
Que esplendor
Com seus barrações de zinco
O rufar do seu tambor
Carlos Cachaça, Cartola
Dona Zica, Dona Neuma e Jamelão
Quantas estrelas, quantas emoções
Ô, Ô, Ô...
Ô, Ô, Ô... Na passarela a Carvalho chegou
Ô, Ô, Ô... Nossa madrinha, Mangueira nosso amor
Construiu
Construi a Vila Olímpica
Um sonho realizou e destacou
A juventude no esporte despontou
Só não está mais aqui
A verde e Rosa foi supercampeã
Na Sapucaí
Carvalho e Mangueira
Amor e coração
Na avenida uma só nação
Mangueira
Manguera, seu passado é de glória
Seu nome é história, é tradição
O mundo inteiro vai para estação primeira
Porque o samba é lá em Mangueira
Eu sou...
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE