22 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Chá Acadêmico

Uniderp/Anhanguera entrega 50 notebooks para a escola municipal de tempo integral

Denilson Secreta
Fort  Atacadista - 21 ANOS

A escola de tempo integral Professora  Ana Lúcia de Oliveira recebe os primeiros 50 notebooks de um total de 250 que vão fazer parte das aulas dos professores da educação infantil até o 5º ano.

Os equipamentos cedidos pela universidade Uniderp/Anhaguera  foram entregues  após assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre a instituição e a Prefeitura. A partir de agora, 62 professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) participam de capacitação que vai subsidiá-los para o novo modelo de ensino proposto para as escolas de tempo integral no município.

Pelo convênio assinado está prevista a entrega de mais 450 computadores portáteis com processador Dual Core, com 2Gb de memória RAM, HD com 80 Gb, placa de rede wireless, placa de vídeo de 256 Mb e tela de LCD com 14 polegadas que serão utilizados nas duas primeiras escolas de tempo integral. Durante a assinatura do Termo de Cooperação, o presidente da Anhanguera/Uniderp, professor Antônio Carbonari Netto lembrou a importância da nova proposta educacional a ser adotada pelas escolas integrais, reconhecendo que o projeto é inovador e que criará uma nova geração de estudantes. “Queremos também fazer desse projeto um grande campo de conhecimento”, ressaltou o presidente da instituição referindo-se à parceria na educação que será promovida a partir dos estágios com os acadêmicos.

O compromisso com a educação, segundo a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota é de toda a sociedade e pode ser retratado também por meio das parcerias. “Esse é um momento muito importante, porque é a realização de um sonho, de um projeto que foi muito pensado e planejado e o apoio a esse projeto é fundamental”, disse a secretária. Os primeiros 50 computadores portáteis serão utilizados para a capacitação dos professores para o novo conceito de educação no qual o ensino será diferenciado, com currículo integrado e tendo o estudo, a pesquisa e a elaboração (produção) como eixos norteadores do ensino.

“Os professores terão um grande desafio pela frente”, disse a diretora da escola de tempo integral Profa. Ana Lúcia de Oliveira, Rosângela Ruas Chelotti. Durante o curso, que terá a duração de três meses e meio, os professores passarão por atividades que vão ajudá-los a romper os paradigmas da escola tradicional e ao conhecimento de novas metodologias e formas de educar em tempo integral. Conforme a diretora o foco do ensino será na interatividade, nas atividades com novas tecnologias e no desenvolvimento de um aluno questionador e que tenha prazer de ficar na escola.

A professora Jaqueline Pereira dos Santos está ansiosa com o novo projeto de ensino. Para ela, participar de uma iniciativa tão inovadora é de grande responsabilidade porque vai exigir não só conhecimento e sensibilidade, mas principalmente uma grande dedicação.

Escola de Tempo Integral –O projeto da escola integral exigiu investimento de mais de cinco milhões de reais (R$ 5.060.029,97). O prédio de 5.342 m² vai abrigar cerca de 500 alunos, que vão ser beneficiados com uma metodologia educacional inovadora a partir de 2009. O aluno permanecerá no estabelecimento de ensino no período das 7h30min às 17 horas, durante o qual desenvolverá atividades escolares, de pesquisa, de lazer e de interatividade. Nesse tempo, serão oferecidas quatro refeições: café da manhã, lanche matinal, almoço e lanche da tarde.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
Annelies