
Nova nota de corte será divulgada hoje - Reprodução
As primeiras parciais das notas de corte dos cursos disponíveis pelo Sisu – para ingresso em curso de ensino superior – mostram que as maiores médias dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Medicina (os mais procurados) são da UFMS.
A consulta por vagas no site do sistema mostra que, para ingresso no curso de Medicina da UFMS, o estudante deve ter tirado ao menos 787,55 no Enem. Já na UFGD, o curso tem nota de corte de 766,50.
Os candidatos a uma vaga na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Estadual, Universidade Federal da Grande Dourados e Instituto Federal, que oferecem ingresso pelo Sisu, já podem consultar as notas de corte para os cursos oferecidos, referente ao primeiro dia de inscrições. A consulta foi liberada na madrugada de ontem (7) no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/cursos.
Outros três cursos muito procurados também exigem, nesta primeira parcial, nota de corte acima de 700, todos eles na UFMS: Direito (741,87), Engenharia Civil (732,43) e Engenharia Elétrica (700,09).
Para quem deseja ingressar no curso de Direito, estão disponíveis também opções em outros três campus da UEMS. Em Dourados, o curso exige nota de 682,23. Em Paranaíba, a nota de corte é de 636,38 e em Naviraí, 658,63.
O curso de Engenharia Civil também é oferecido na UFGD. A nota de corte da primeira parcial é de 676,96.
