02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Televisão

TV Brasil Pantanal entrevista Lia Matos na segunda

18 janeiro 2014 - 07h57
No programa Primeira Pessoa de segunda-feira (20), às 19h, a jornalista Carmen Cestari entrevista a arte educadora Lia Matos. Ela é uma das criadoras do “Espaço Imaginário” e do projeto "Memórias do Futuro – Olhares da Infância brasileira".
 
Lia Matos há mais de 15 anos desenvolve projetos de produção e pesquisa na área audiovisual como editora e produtora de cinema e vídeo. Como arte-educadora atua em ações cujo foco são a infância e educação audiovisual.
 
Junto com o cineasta e também marido Alexandre Basso produziu o filme documentário Mitã, que trata da infância mas com o foco no potencial criativo da criança. “São 52 minutos de imagens e histórias sobre crianças brasileiras, principalmente, as sul-mato-grossenses”, explica.
 
A ideia surgiu com crenças de meninos e meninas indígenas de Mato Grosso do Sul, sem esquecer dos anciões da Aldeia Amambai. Para descobrir o que de sábio as crianças têm a ensinar, a dupla de diretores também se embrenhou pelo Pantanal e outras cidades do interior.
 
Serviço
 
A entrevista será exibida pela TV Educativa Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na net. A reapresentação acontece no sábado (25), às 14h.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE