23 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
INTERNACIONAL

Trump afirma que vai indicar nome para a Suprema Corte na próxima semana

O presidente indicará na próxima semana o novo nome para a Suprema Corte do país.

19 setembro 2020 - 20h33
Ruth Bader Ginsburg em Washington DC, em 12 de setembro de 2019
Ruth Bader Ginsburg em Washington DC, em 12 de setembro de 2019 - Foto: Sarah Silbiger/Reuters
Fort  Atacadista - 21 ANOS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado, 19, que indicará na próxima semana o novo nome para a Suprema Corte do país. O líder afirmou ainda que a vaga, aberta com a morte da juíza Ruth Bader, será ocupada também por uma mulher.

Mais cedo, Trump se dirigiu aos republicanos no Twitter, afirmando que preencher o cargo era uma obrigação que deveria ser cumprida "sem atraso". Contudo, o presidente começa a enfrentar discordância dentro do próprio partido.

A senadora republicana Susan Collins, do Maine, disse hoje que a decisão deveria ser tomada pelo presidente eleito em novembro. Ao falar com repórteres na saída da Casa Branca, Trump rebateu afirmando "discordar completamente" da fala de Collins.

A campanha do democrata Joe Biden, opositor de Trump na disputa presidencial, afirmou que o candidato não pretende apresentar uma lista de possíveis nomes para o cargo. Os democratas argumentam que Trump está violando precedente de 2016, quando Barack Obama foi impedido de preencher uma vaga em aberto por se tratar de ano eleitoral. Fonte: Dow Jones Newswires

Banner Whatsapp Desktop
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
AL MS